Central do Cidadão da Ribeira é inaugurada em Natal com investimento de R$ 600 mil
Nova unidade amplia acesso a serviços públicos na Zona Leste da capital e reforça rede estadual de atendimento ao cidadão
Foto: Sandro Menezes A população de Natal passa a contar com mais uma unidade de atendimento público a partir desta segunda-feira (22). A nova Central do Cidadão da Ribeira, localizada na Avenida Duque de Caxias, na Zona Leste da capital, será inaugurada às 10h30 com a presença da governadora Fátima Bezerra. O espaço recebeu investimentos de R$ 600 mil destinados à reforma, modernização e adequação da estrutura.
Nesta primeira etapa de funcionamento, a unidade oferecerá serviços de emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), além de atendimentos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN), Sistema Nacional de Empregos (Sine-RN), Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-RN).
Com a abertura da nova Central, Natal passa a contar com cinco unidades do programa, ampliando o acesso da população aos serviços essenciais e fortalecendo a descentralização do atendimento público. Em todo o Rio Grande do Norte, a rede já soma 29 Centrais do Cidadão distribuídas em 24 municípios.
A iniciativa faz parte da política de modernização dos serviços estaduais, buscando oferecer mais comodidade, agilidade e eficiência aos cidadãos potiguares. A expectativa é de que a nova estrutura contribua para reduzir a demanda em outras unidades da capital e facilite o acesso da população da região Leste aos serviços governamentais.




COMENTÁRIOS